quarta-feira, 29 de julho de 2009

FESTAS DA NOSSA TERRA

É com muito prazer que escrevo este pequeno artigo, uma vez que, depois de muitos contratempos e de indefinições foi com grande alegria que vi a ser realizada uma grandiosa festa entre os dias 16 e 21 de Julho.
Estas festividades para além dos habituais espectáculos de entretenimento, centrou-se essencialmente no aspecto religioso, na qual se deve dar destaque à majestosa procissão de velas que percorreu integralmente a Rua Central. Para além desta demonstração de fé, o grande momento das nossas festividades foi a majestosa procissão com 20 andores que foi antecedida por uma eucaristia, que o povo decidiu participar em massa demonstrando a nossa devoção e fé aos nossos padroeiros.
Estes dois momentos foram o culminar de um intenso trabalho efectuado por inúmeros pessoas que trabalharam arduamente para que tudo corresse bem, principalmente às pessoas que directa ou indirectamente ajudaram a construir e a embelezar toda a Rua central com um magnifico tapete.
Podia, se quisesse enumerar algumas pessoas mas estaria a ser deveras injusto, pois com mais ou menos dificuldade o povo da Vergada uniu-se para que a nossa grandiosa festa tivesse um desfecho glorioso, acima de tudo baseado na fé em Nossa Senhora da Livração e Nosso Senhor dos Febres.

Sem comentários:

Enviar um comentário