segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Passeio Anual do Grupo de Acólitos da Vergada














Foi com grande entusiasmo e alegria que decorreu no dia 23 de Agosto de 2009, o passeio anual do Grupo de Acólitos da Vergada ao Santuário de São Bento da Porta Aberta, bem como ao Castelo da Póvoa de Lanhoso.
Como foi previsto, na hora marcada estava-mos todos prontos, bem como com os respectivos farnéis, para seguir viagem. Esta viagem decorreu de uma forma bastante calma mas acima de tudo muito animada, pois estes convívios são deveras salutares.
Cerca das 10:30 chegamos ao santuário de São Bento da Porta Aberta e numa grande azáfema tentamos e conseguimoa arranjar umas mesinhas num sitio bastante agradável e com uma paisagem lindissima que nos acompanhou num almoço muito reconfortante e animado. Mas antes disso como não podia deixar de ser fomos assistir a uma eucaristia no santuário que foi muito participada pelos elementos do nosso convívio e desde já aconselho a visitar a magnifica igreja que tem umas condições fantásticas.
Depois de terminada a eucaristia lá fomos almoçar e com muita boa disposição e alegria conseguimos reconfortar o nosso corpo pois também era necessário.
Com esta boa disposição e alegria nem demos o tempo a passar e quase estavqa na hora de sair do Santuário para partir-mos para outro local do nosso passeio mas antes ainda tivemos a possibilidade de adquirir umas pequenas lembranças daquele lindo local.
Com estes momentos, tinha chegado a altura de ir até ao castelo da Póvoa de Lanhoso que era um sitio fantástico que desde devo reforçar uma imagem sem dúvida divinal da Nossa Senhora no Monte do Pilar, bem como diversas capelinhas com as passagens da via sacra bem como a apaisagem lindiddima que tinhamos daquele monte.
Como tudo o que é bom acaba depressa, lá tinha chegado a hora do regresso.
Um regressso também muito calmo e tranquilo graças a excelente colaboração e condução do Sr Cardoso (motorista), que desde já agradeço a grande atenção e empenho para que tudo corresse bem.
Assim, felicito e agradeço a presença de todas as pessoas que puderam e quiseram participar neste convívio pois foi um convívio muito salutar e muito bonito.

Sem comentários:

Enviar um comentário