domingo, 20 de setembro de 2009

Resumo da reunião com o Padre Machado

Acta de reunião de Acólitos

Ao décimo - oitavo dia do mês de Setembro de dois mil e nove, pelas vinte e uma horas, realizou-se na sala nova da Igreja Paroquial da Vergada uma reunião presidida por Rui Miguel Gonçalves Neves, com a presença de Magda, Sara Aguiar, Liliana Oliveira, Daniel Cardoso, Ana Lúcia, Pedro Carvalho, Liliana Bastos, Daniela Oliveira, Sara, Liliana Pinto, Jacinto Cardoso e padre António Machado, com a seguinte ordem de trabalhos:
1 – Preparação da cerimónia de imposição de novos acólitos,
2 – Elaboração de novos grupos,
3 – Marcação do almoço – convívio,
4 – Planificação de actividades para o novo ano lectivo,
5 – Outros assuntos.
No início do encontro, foram apresentados alguns acólitos novos e falou-se da cerimónia a decorrer no próximo domingo de imposição de novos acólitos. Nesta cerimónia devem estar presentes todos os acólitos, dando sinal do seu testemunho, os acólitos novos e os respectivos pais. A cerimónia irá decorrer normalmente até à hora posterior à homilia, onde as alvas irão ser benzidas e onde os acólitos novos farão uma oração e com a ajuda dos pais vestirão as alvas pela primeira vez. Na acção de graças todos os acólitos invocarão a oração do acólito.
De seguida realizou-se grupos novos, sendo estes constituídos por:
- Grupo I: Rui Neves, Carla, Pedro Carvalho, Magda e Alexandra;
- Grupo II: Liliana Pinto, Liliana Bastos, Daniela Pereira; Sara Aguiar, Marco e Rui Tiago;
- Grupo III: Ana Lúcia, Sara, Daniela Oliveira, Liliana Oliveira e Daniel Cardoso.
Foi pedido que os acólitos novos quando precisassem de trocar a missa o fizessem com o grupo dos novos e os acólitos mais antigos o fizessem com os mais antigos, a fim de se manter uma maior homogeneização dos grupos.
Posteriormente, marcou-se um almoço-convívio com todos os acólitos a convite do senhor padre Machado, este irá se realizar no restaurante taberna em Caldas de São Jorge.
Também se falou da planificação de algumas actividades para o grupo de acólitos para este novo ano lectivo, estando estes ainda a ser executados, ficando apenas registado, a renovação do compromisso (provavelmente no segundo domingo de Maio), o passeio anual dos acólitos e a sensibilização para a angariação de novos acólitos. A pedido do senhor padre, o grupo comprometeu-se a dialogar e a participar em encontros com outros grupos de acólitos.
Também se informou que a catequese irá ter inicio no dia 17 de Outubro, passando a missa a ser às 17:00h.
Para além disto, também foi falado acerca da presença dos acólitos em algumas cerimónias, na qual se chegou à conclusão, com o Padre Machado que iria ser fornecido à secretária paroquial um endereço electrónico, de forma a termos uma listagem completa dos serviços para cada mês, de forma a preparar-mos atempadamente os nossos serviços.
E, nada mais havendo a tratar, foi lavrada a presente acta que, depois de lida e aprovada, vai ser assinada pelo presidente e por mim, Ana Lúcia, na qualidade de secretária, que a redigi.

Sem comentários:

Enviar um comentário